sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

NEURA/ CUIDADO DE MÃE


FAZ ISSO NÃO, GENTE
Ainda não sei se estou sendo insuportavelmente chata ou coerente. 
Sabe quando seu bebê é tão lindo e gracioso que ninguém consegue manter as mãos longe dele?
Então, é o caso da minha filha. A menina é linda demais, meu deus! Daí sempre tem um bocó que tira foto COM flash a 5 cm de distância dos olhinhos azuis (uiuiui) da criança! E a boquinha vermelhinha banguela? Convite para uma māo suja fazer bilu bilu ou, pasmem, colocar o dedo DENTRO da boca dela! Nāo sei por onde passou esse dedinho maldito. E olha que tô longe de ser uma bacteria freak!

O problema é que eu sou molengona com essas coisas. Tenho medo de ofender o agressor. Mas é minha filha, né, entāo eu fico nesse conflito interno de dizer ou nāo dizer alguma coisa, até que vou ficando vermelha e quente. Qualquer dia explodo feito um balāo (nāo somente pela minha atual forma física)!

Um desses atos me toca de forma mais doída. É a bendita mamadeira. Eu nāo me importo em dividir as mamadas, até gosto as vezes, porque me dá uma folguinha. Mas espere eu perguntar, ou pergunte se pode né? Eu passo horas do meu dia tendo o peito sugado, lavando e montando bomba e querem me tirar o prazer de amamentar? Ninguém pergunta para uma mãe se pode segurar a cabecinha do bebê enquanto ele tá no peito. Também gosto de sentir aquele bafinho de yakult depois de mamar! Mais uma das mazelas de ser uma eping mom...
Māos sujas, cigarro, bebida alcoólica dispensam comentários, né?

E as brincadeiras mais violentas enérgicas nāo combinam com bebezinhos que ainda tem pescoço mole. Movimento "JOSELITO NĀO" já!
Poxa, gente, coraçāo de māe é pior que de paciente do Incor! Fazisso nāo!
E quando o ato criminoso é cometido por alguém da família entāo?  Aí é que o bicho pega...falar ou nāo falar? Hein?

Agora, concluo que nāo sou chata e sim coerente. Afinal de contas, a filha é minha, eu que fiz! Ha! Bló bló bló bló bló


Blogger adverte: Esse post foi escrito por uma mãe desequilibrada hormonalmente e os exemplos são meramente fictícios. Ou não.

7 comentários:

  1. Cigarro e bebê NÃO combinam mesmo, e pior, quem fuma nem sente aquele fedor que exala de cinzeiro, gente, bebê, cheirosinho, higiene e noção é básico... eu vou ser um nojo qdo tiver filho, só vai pegar se estiver de mãos limpas, fumou, tá com bafo de goró...tsc tsc tsc, esquece, não pega e pronto,e se quiser me achar chata, tdo bem, que ache...seja família, amigos, ou não, nem o pai da criança,se fumou, não pega, antes de lavar as mãos.
    Hora do mamá - sagrado, direito da mãe, se quiser ajudar, ok, vez ou outra, legal, toda hora, não é legal, esse é um momento mãe e filho, né people!
    E jogar o bebê pro alto? balançar bruscamente? enfiar o dedo na boca, beijar a boca de criança (essa é uma que mta gente faz) aloooooou bactérias, bebê com pouca imunidade, pouca vacina, fora que vc pode estar com bafo, e o coitado do bebê ainda não sabe dizer sai pra lá...
    e tem ainda os que disputam: ai com o meu eu fiz isso, com o meu podia aquilo e olha como ele tá bem! Ok, crie seu filho como quiser, mas respeite o direito de quem não quer seguir seu super exemplo, ok? aii me irrito...e vc tem que falar, não fique vermelha não, peça, olha eu não qro que pegue ela logo depois de fumar, senão ela vai ficar com cheiro de cigarro, ou olha agora eu vou dar o mamá, depois vc faz arrotar, pode ser? hahaha, ou então ela tá dormindo,quietinha, melhor não pegar agora, senão ela acorda e aí fica chatinha e na madrugada vc não vai estar aqui pra aguentar a choradeira...enfim, eu não sou mto delicada, essas dicas mães mais delicadas podem dar..hahaha e APOIADA, Joselito Não! E a noção né meu povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indianara para presidente! Indianara para presidente! Indianara para presidente!

      Excluir
  2. pq vc me mata de rir mesmo longe? pode deixar que sou mto higiênica. haha. só quero apertar muito a bonekat ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! Vc pode apertar as bochechas de mamao macho dela!ahahahah

      Excluir
  3. as vezes eu fico pensando "se eu consigo ter tanto bom senso, pq as outras pessoas não conseguem???" hahaha

    eu morei 4 anos com uma familia nos EUA, qnd me mudei os trigemeos tinham acabado de chegar do hospital (2 semaninhas de vida, nascidos a 27 semanas de gestação), e ainda tinha a irmã de 16 meses.
    a mãe (q é quem eu chamo de "minha mãe americana") é completely anal, ela é mto fresca e germ freak. pra vc ter uma ideia, durante MESES ela não deixava nem os proprios filhos (mais velhos, ela tem filhos de 40 anos, long story) visitarem, pq achava q eles estariam trazendo germs from outside.
    até completar 1 ano, os bebes só saiam de casa pra ir ao médico e não podiam ter visitas, a não ser q fossem previamente agendadas e com consentimento dos pais. ao chegar na casa, os bebes não ficavam na "área de convivio" onde todos ficavam, os visitantes tinham q subir ao playroom, 2 de cada vez - para não exaltar as crianças -, antes de ir tinham q lavar as mãos por 2 minutos com sabão e água corrente, e depois ainda usar gel esterelizante dos cotovelos à ponta dos dedos antes de ter contacto com as crianças.

    exagero? claro q sim! mas o convivio com essa família me fez ter MIL dedos ao lidar com qqr outra criança. acho q antes disso talvez eu fosse uma joselita tb q quer pegar no colo, dar de mamar, etc etc.
    mas bottomline, se as pessoas acharem q vc é grossa ou exagerada, big fucking deal, o bebe é seu, vc tem o direito (e dever) de ditar as regras! se o infeliz enfiar o dedo na boca da sua filha e depois ela pegar uma infecção, quem vai ficar acordado noites cuidando dela, medindo febre e limpando vomito não é ele, e sim vc, por isso vc tem o direito (e responsabilidade) de ser uma tiger mom!

    fora isso, estou me divertindo com seus posts hahaha
    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéééééééésuis! Primeiro porque ela é freak mesmo, depois filho de 40 anos e recem nascidos? que mulher de FIBRA!

      Excluir
  4. hahahahaha os ultimos 4 foram barriga de aluguel... (são 13 no total HAHAHA)

    ResponderExcluir