segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


COMO  COMEÇOU
Então eu fiquei grávida! 


Vou explicar melhor: quando um homem e uma mulher se amam...shhh! Skip
Eu fui para o Brasil a trabalho, um tal de campeonato de barista, em março do ano passado. Esperava minha menstruação no dia da minha volta, mas não veio e eu agradeci. Odeio banheiro de avião.
Já em casa, Copenhague, fiz teste de farmácia, meu marido encrencou que deixei o xixi descansar demais no palito, muitos muitos muitos enjôos (merece um post a parte) depois, pronto socorro, exame e me mandaram para um hospital maior, soro e meu primeiro ultra. Aquele mais invasivo, sabe?
Foi assim bagunçado no começo e meu marido nem viu o coraçãozinho do neném bater. É, não VIU, porque nesse aí a gente vê! Coitado, do marido, ficou lá fora esperando. A gente não sabia que já ia ter coisa divertida nessa consulta meio que de emergência.
Blá blá blá, eu fiquei com medinho de falar para minha mãe. Dā! Só para constar, eu tenho 28 anos, sou casada e moro a mais 14 horas de aviāo dela. Sobrou para quem? Meu marido, claro! Minha māe ficou super feliz, ameaçou me bater* e tudo mais! Eu estava dormindo** quando ele fez a ligação.
A gente resolveu esperar um tempinho antes de sair falando por aí que eu estava grávida, porque dá um receio da gravidez não vingar. Aliás, eu fiquei na neura o tempo todo que minha menstruação tava descendo (ai, esse linguajar de vó...). Corria pro banheiro de 5 em 5 minutos, queria ter um doppler em casa (meu marido me proibiu), sentia cólicas imaginárias, enfim, terrorzinho que só passou quando a barriga ficou bem grande, porque parecia mais real.
Trabalhei até o oitavo mês sem grandes complicações***, além dos vômitos de hora em hora, fui para o Brasil de novo com 3 meses de gestação, me entupi de pão de queijo, manteiga aviação e Yakult, furei fila no aeroporto, graças a minha irmã boca de caçapa, fiz mais 3 ultras, pensei no parto normal, MEDO, pensei na cesárea, MEDO, li uma biblioteca sobre gravidez e parto (deixei a parte de criação para quando tivesse quem criar) e as vezes me acho super preparada e intuitiva, outras me acho uma toupeira. Então tudo o que eu publicar aqui será reflexo da minha experiência como mãe, filha, esposa, imigrante, irmã e outras coisas que eu achar interessante. 
Até o próximo post! Tenho que tirar as roupas da secadora agora...uau!
*Mentira
**Fingindo
***Outro post

Nenhum comentário:

Postar um comentário