terça-feira, 5 de junho de 2012

CIRURGIA DO FREIO DA LÍNGUA

Ontem foi a cirurgia da Katarina para cortar o freio da língua. Já falei um pouco sobre isso aqui. Foi tudo tranquilo e rápido, ainda que eu tenha ficado muito mais nervosa do que pensei.

Chegando à clínica, já foram logo chamando a Katarina. Meu marido perguntou ao anestesista se ele poderia explicar em inglês, ao que ele respondeu cheio de arzinho de médico: "Posso, mas me recuso a falar inglês com um sueco." Já fui ficando meio irritadinha, sabe, né, mas meu marido disse que eu era brasileira e o médico deu uma diminuída no arzinho e explicou tudo em inglês, já que meu dinamarquês é uma bosta (por enquanto gente, juro que vai melhorar). 
Meu marido e eu pudemos ficar na sala durante a anestesia, o que foi bom, mas me causou um desconforto. Foi com gás, o anestesista disse que ela ficaria inconsciente por cerca de 10 minutos. Colocou a máscara enquanto eu mexia nas perninhas e segurava a mãozinha dela. Ela deu umas esperneadas e depois fez um barulhinho de leitão, daí meus olhos começaram a marejar. E olha que eu sou daquelas que não choram com a vacina. Pronto. Cerca de 1 minuto depois de colocar a máscara ela adormeceu. Isso meu deu aflição, sabe, esperneando e tchum, toda  molinha e parada.

Saímos da sala e fomos sentar. Sete minutos depois o médico nos chamou e entramos na sala contígua, onde a Katarina já estava na posição lateral de segurança. Ficamos lá sentados ao lado dela e logo veio outra criança anestesiada. É que como é uma clínica, o anestesista marca um dia e "adormece" várias crianças de uma vez para o médico tratar. O anestesista deu uma chacoalhadinha nela depois de 10 minutos e pronto. Chorou um pouquinho. A Katarina, não o anestesista. 


O médico me levou numa salinha e disse que eu poderia tentar amamentar, seria bom para ela tentar pegar o peito logo. Tentamos. Não deu muito certo, ela estava irritada e um pouco borrachuda da anestesia ainda. 

Fomos nos sentar em uma cafeteria para ela mamar, mas foi leite na mamadeira mesmo. Mamou tudo numa boa. Em casa só foi ficar meio chorosa no final da tarde, mas dormiu a noite inteira como de costume.

Tentei dar peito ontem e hoje de novo, mas ela fica irritada. Estou considerando translactação com a sondinha da Medela, mas ainda preciso comprar. Mesmo que ela esteja "velha", com quase 6 meses, quem sabe ela ainda pode conseguir pegar o peito, agora que o problema da língua foi corrigido.

A cicatrização está sendo como o médico disse mesmo. Nada de sangramento, zero mesmo e tudo normal.

Ah, na cafeteria eu pedi pro meu marido trocar a fralda dela. Ele foi. Demorou um pouco mais do que de costume e voltou com um sorrisinho. Me disse que o banheiro era meio fedido, então não quis trocar a fralda lá. Me mostrou uma foto de onde ele trocou a fralda.
Segundo ele, era uma mesa de "pimbolim". Eu disse para ele que era pebolim e ele me pergunta: "você já foi até São Bernardo jogar?" respondo que não e ele: "Eu já. Então é pimbolim." 

2 comentários:

  1. Ai queridona, que dor no peito de vê-la adormecida após a cirurgia!! Sei que foi ótimo e que nem a conheço pessoalmente, imagino como vc ficou, mas penso que como mãe eu teria ficado arrasada na hora, para depois ficar zero bala para ajudá-la. Deve ter sido complicado naqueles momentos difíceis e agora que passou, excelente!
    A Laura quaaaaase teve que fazer essa cirurgia, o pediatra pediu para vê-la com mais frequencia no início de sua vida, analisou, analisou, viu e reviu e chegou à conclusão de que não precisaria da cirurgia. Mas quase. Imagino que agora o teu coração esteja em paz, excelente!

    Que a Kata se recupere mesmo de forma linda e maravilhosa, aposto que vai ser muito bom para ela!

    E ela ficou linda nas fotinhas... deu vontade de pegá-la no coloooo!!!

    Adorei!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhh que modo,eu iria chorar sem parar, fora que pânico...mas ela é corajosa...e bem feito que depois ela puxou seu cabelo e deu socos no Linus...hahaha, essa é das minhas! Ahh mas o melhor do post é: "você já foi até São Bernardo jogar?" respondo que não e ele: "Eu já. Então é pimbolim."
    hahahahahahahahahahahahahaha ponto pro Linus!! hahahahahaha

    ResponderExcluir