domingo, 4 de março de 2012

A VIAGEM


A VIAGEM
Chegamos! E bem cedo! As 4:30 dessa manhã já estávamos derretendo no aeroporto.
 Foi tudo mais tranquilo do que eu imaginava. Katarina se comportou como uma verdadeira lady. Quase nenhum choro e muitas dormidas. Além de muuuuitos olhares derretidos para seu look-viagem-minha-mãe-se-aproveita-que-sou-menina-para-me-vestir-de-perua oncinha.
Luuuuuuuuuxo
Antes de irmos para o aeroporto, Katarina mamou e eu tirei leite. Depois do check in e parada obrigatória, porém  rápida no free shop, era hora de mamar e ordenhar de novo. O que foi legal, assim a Katarina mamou durante a decolagem, o que ajuda a aliviar a mudança de pressão no ouvido e ficou mole mole, pronta para dormir quase todo o percurso Copenhague-Frankfurt. 

Em Frankfurt tivemos que andar uns 300 km com uma mala de mão estourada pelo mão de fada do meu marido, mas no final deu tudo certo. Conseguimos o assento conforto com cestinho (pela bagatela de € 75.00..affffff) para a Katarina ficar mais folgadona. Mas apesar do preço valeu a pena. Ela dormiu muito bem no cesto, mesmo que tivemos de tirá-la de lá durante as turbulências.

O voo foi super tranquilo, ela só deu uma resmungadinha quando queria arrotar. Tirei leite 3 vezes nesse percurso de 10 horas, então não precisei dar fórmula para ela. Yeaaaaaaaah! Além da saudosa falação dos brasileiros...ai sinto falta dessa cordialidade gratuita!
Chegando em Guarulhos, já fomos direto para a fila preferencial, mas somente porque o funcionário que organizava a fila nos apontou. Eu tenho dificuldades em aproveitar das regalias concedias aos pais com bebês. Assim que saímos do avião senti o bafo quente. Tenso, muito quente as 4:30 da manhã! Katarina já começou a ficar irritadinha e vermelha. 
E chegou meu pai! Sorrisão para conhecer a neta! Pena que ela estava irritadinha por causa do calor.

Pouco depois chegou minha irmã. Nem vi. Senti um vento e quando olhei tinha uma magrela esbaforida com os braços estendidos, pronta para agarrar a Katarina! Nhóim!
Tia chata que me agarrou
Depois até que gostei dessa aí
Um leve stress na hora de colocar a cadeirinha no carro do meu pai, mas normal. Muito buzz na minha orelha me irrita, mas minha aura materna não me equilibra. Haaa!
Chegando na casa da minha mãe, uma mesa com pão de queijo (3 kg), bolo de cenoura (1,5 kg), café, doce de leite (0,5 kg), Yakult, manteiga Aviação (5 kg)...nham nham nham! Momento bolão muito forte! Katarina se vingou da avó por mim, já que ela estragou meu regime*

Só eu fico bem com dobrinhas. minha mãe não!


Ainda não consegui dormir. Katarina tem dificuldades também, o calor incomoda demais, tira até o apetite da minha bolotinha. Já no meu marido o calor potencializa sua já descomunal facilidade para dormir a qualquer hora em qualquer lugar.
O que eu aprendi:
- Que carrinho de bebê tamanho Fusca não pode ir até a porta do avião, tem que ser despachado ( e que nem sempre as cias. aéreas disponibilizam outro para locomoção no aeroporto).
- Sling é excelente pelos motivos acima.
- Mamadeira ou chupeta funcionam muito bem para  evitar ou aliviar dor de ouvido durante pouso e decolagem.
- Vale a pena vestir sua filha de oncinha para ganhar mais regalias!
E vamos seguindo nessa moleza...
* Imaginário

2 comentários:

  1. Melhor dia da minha vida...ela é uma anjinha, linda demais, e mesmo passando calorão ela continuou uma charmosa, meu peito até dói, não quero que ela vá embora nunca mais....qro ter ela por perto pra encher de beijos essas bochechas lindas...ela é a bebê mais linda, mais charmosa, mais cheirosa, mais gostosa, mais comportada, mas incrível, mais tudo de melhor do mundo todo!! Chorei, vou chorar, mas de alegria de ter esse anjo tão perfeito fazendo parte da minha vida..qria ser rica pra viver na ponte aérea Brasil - Dinamarca só pra não ficar mais tanto tempo longe de tanta preciosidade! AMO MUITO e desejo toda saúde do mundo, felicidade infinita, proteção e muito amor pra essa princesa que é um luxo! Ai que loucura!! Morro só de lembrar o rostinho lindo dela dormindo e segurando meu dedo...morri!

    ResponderExcluir
  2. olha que tigresinha linda. nem acredito que finalmente vou conhecê-la ;)

    ResponderExcluir