quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BLOGAGEM COLETIVA: LAÇOS DE FAMÍLIA


A blogagem coletiva das mães internacionais de hoje quer saber como mantemos o contato com nossas famílias que ficaram lá na terra natal.

Bom, telefone, cartão postal, e-mail, skype e redes sociais ajudam um bocado nessa difícil tarefa que é fazer parte da família ainda que distante. Ah, e o blog também.

Esses meios me deixaram um pouco "exibicionista", acabo mostrando muito do meu dia a dia com trivialidades. Mas são exatamente as trivialidades que formam o cotidiano, não? Pode parecer idiota para outras pessoas, mas acho que minha mãe gosta de saber que fiz biscoito ou saí para tomar chá. 
Pelo menos eu me interesso por esses detalhes na vida dela.

A frequência com que falo com minha mãe e irmã  nos permite tratar de assuntos urgentes como esmaltes novos, o que comemos no café da manhã e descrição completa dos novos barulhinhos que a Katarina faz.

Aliás a  Katarina sempre faz aparições nas ligações do skype (além de ser a estrela das 500 fotos diárias que posto no facebook e instagram) , porque quero que ela esteja presente na vida dos meus pais e da minha irmã, ainda que através de uma tela de computador. 

Muitas vezes esses contatos via skype me deixam com um gosto amargo de choro contido. Escuto a voz da minha mãe e não posso abraçar, dar um beijo no rosto dela, sentir a textura da pele, macia e quentinha...o cheiro do cabelo dela. Sabe essas coisas? Eu tenho medo de perder detalhes, de ver minha família diferente a cada vez que a gente se encontrar. Maaaaaaaaas isso é assunto para outro post, um bem cinza.

Enquanto não inventarem o teletransporte vou usando os recursos disponíveis para ter uma silhueta da minha família aqui em casa, e ser uma silhueta lá na casa deles, porque nossos laços nunca se desmancham, eles só se apertam.





2 comentários:

  1. Adorei o post Yara.
    Por mais que tenha toda a tecnologia a nosso favor ainda eh dificil se conter e nao querer estar pertinho deles.=)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Somos todos iguais e a saudade bete forte no peito de quem ama!! Bj

    ResponderExcluir