sexta-feira, 7 de setembro de 2012

UPDATE DAS FÉRIAS E DICA DE LIVRO

Depois de tanto tempo, cá estou fazendo um apanhado geral bem enxuto para não ser enfadonha:

Entre os dias 09, 10 e 11 do mês passado, aconteceu em Copenhague a Nordic Barista Cup, um evento anual com palestras, provas e tudo mais sobre café. É bem famoso e interessante, então, ainda que não esteja mais atuando profissionalmente, pelo menos por enquanto, fui participar. Foi bem pertinho de casa, menos de 10 minutos a pé, mas durava entre 8 e 9 horas. Como fazer com a Katarina? Ligar para a avó paterna, que estava na França descansando e pedir para ela voar para Copenhague, oras! E não é que ela gostou da ideia???

Pois bem, foi a primeira vez que fiquei tantas horas longe da Katarina. Antes da minha sogra chegar aqui, eu estava completamente alucinada de preocupações e medos, quase nem dormia. Mas no dia que minha sogra chegou acabei ficando mais tranquila. Não liguei nenhuma vezinha para conferir se estava tudo bem, ainda que olhasse o telefone a cada 2 minutos. Minha sogra me mandava uns updates por SMS, então consegui aproveitar bem as palestras e provar os cafés.


Viajamos para o sul da França por quase 3 semanas, mais precisamente em Blauzac, uma vila perto de Uzès (meu lugar favorito, é lindo demais), que por sua vez, fica perto de Nîmes. A casa é do meu sogro, então ficamos super a vontade. 
Nesse tempo que ficamos por lá, os avós paternos da Kata me deram um grande presente: tempo livre. Cuidaram muito dela para meu marido e eu podermos sair por aí e descansar bastante. Recebi até a vista de uma amiga querida, mineira, que mora em Paris! 
em saint quentin la poterie, durante a festa do touro bandido

Resumo da França:

- Calor demais (42...37 graus, amigas!)
- Katarina aprendeu a engatinhar de joelhos, sem se arrastar com a barriga
- Katarina falou água ( eu acho)
- Comi croissant todas as manhãs
- Perdi 1,5 kg (?)
- Katarina comeu arroz pela primeira vez
- Fiz geléia de figo da figueira do quintal
 no jardim de Bambu
Uzès, vista do alto da torre do jardim medieval
muito bloqueador solar!

Voltamos para Copenhague, de temperatura bem amena e como ainda era terça, decidimos viajar na quinta de manhã para a Suécia.

Fomos para a região chamada Småland. Temperatura: 10°C à noite. Ficamos num chalé no meio do mato com um lago, muito bonito. Aliás, eu PRECISO morar no mato. Sempre fui meio bicho do mato, mas depois de tantos anos morando numa das maiores cidades do mundo, cansei. Quero ficar isolada, mas cercada de verde. Ainda que Copenhague me remeta à uma cidade do interior, porque é pequena, não é muito populosa e as lojas fechem cedo, tem um arzinho de metrópole, sabe? Acho que ando precisando morar embaixo de uma pedra...
 alcinho!!!
 alce mama


Enfim, visitamos também a única bisavó viva da Kata, que é uma fofura, daquelas que você tem vontade de enfiar no bolso e levar embora. 


Resumo da Suécia:

- Katarina fala mãmãmãmã e ficou em pé
- Conhecemos um casal francês muito simpático lá nos chalés, e eu passei umas informações jurídicas atrasadas para eles. É que eu fico muito nervosa quando alguém me pergunta alguma cois eu esqueço! Odeio isso! Meu professor de Penal se revirou no túmulo (não sei se ele morreu, mas já era bem velho quando meu deu aulas no Mackenzie...algum mackenzista tem notícias dele???)
- Li um livro maravilhoso: Caim, do Saramago. Pena que foi traduzido para inglês (comprei no aeroporto de Copenhague), então deve ter perdido algumas sutilezas da língua portuguesa. Leiam, leiam, leiam! Morri de rir! 

******

Antes de ontem, lendo o blog da Clara Lidström, vi que ela faria uma palestra sobre design de interiores tipo vintage (por conta do livro dela) e sobre blog, já que ela é uma das blogueiras mais conhecidas. Meu marido chegou em casa e fomos de trem ( a palestra foi em Lund, na Suécia, uns 40 minutos de trem daqui de Copenhague). 
Chegamos quando a segunda parte da palestra ia começar, sobre blog. Meu sueco de pobre não me permitiu entender TUDO que foi dito (mas eu tenho um bom timing para risada), mas peguei as idéias gerais e concluí que meu blog é todo errado, mas tudo bem, um dia eu melhoro!


Daí que eu prometi ser rápida, mas não sucedi. Vou seguir uma dica da Clara e colocar umas fotos, para ver se o post fica mais interessante! Hahahahaha!


Um comentário:

  1. Vc não pode morar no mato, passar um mês talvez, a vida toda, do jeito que vc é, é pedir pra vestir a camisa de força, pode apostar!!
    beijo na Katarina, ela cada dia fica mais linda, acho que puxou a tia, pelo que sei...hahahahaha

    ResponderExcluir