terça-feira, 1 de maio de 2012

CADÊ O BEBEZINHO QUE ESTAVA AQUI?

O que a maternidade faz com a nossa noção do tempo? 
Acaba com ela!

Sempre me pego pensando em como parece que estou com a Katarina há 2 séculos...depois tô reclamando por aí que o tempo passa tão rápido que quase não dá tempo de aproveitar nada. 

Acho que nos dias que ela fica mal humoradinha as horas se arrastam...já nos dias que ela fica fofolete consigo até sentir o vento que o tempo faz quando passa correndo.

Ela ainda não completou 5 meses e eu olho as fotos dela e fico toda nostálgica, querendo aquele bebezinho "minúsculo" (que nasceu com 4.222kg. Ha!). Mas também acho que a cada dia que passa ela é mais ela, entende? Parece que agora sim as coisas engrenaram e nos conhecemos mais. 

É que hoje ela dormiu no meu colo na posição bebezinho! Eu vivo tentando fazer ela ficar deitadinha como antes, mas ela já é toda adulta, só quer ficar sentada de frente. Tenho que arrumar o braço feito uma cadeirinha, porque ela adora ficar olhando o mundo, não mais minha cara feia (ainda me olha muito quando não tá fazendo nada mais interessante e tô por perto). Mas enfim, hoje ela dormiu no meu colo e depois ficou feito macaquinho, toda coladinha quando estava acordada. Minha boca tá até lisa de tanto beijo que dei nela! 


Essa coisa do tempo é muito chata para gente maníaca como eu. Quando estava grávida não via a hora de pegar no colo. Quando nasceu achei que não aproveitei direito meu barrigão (de gravidez, gente, porque o de gordura aproveito todo santo dia). Agora fico com saudade de quando era pititica, depois fico sonhando em como vai ser a voz dela, a primeira palavra, como vai ser o rosto dela quando perder aquela ruguinha que eu amo embaixo dos olhos...aiaiaiaiai! 

Coisinhas que mudaram nos últimos meses:

✒ Coloca as pernas para fora do berço
✒ Gira 360 e 180
✒ Fica um tempão de barriga pra baixo brincando
✒ Conversa o dia todo 
✒ Chuta o dia todo (especialmente quando troco a fralda, bem no meio do peito)
✒ Morde tudo
✒ Presta atenção sempre que falo outra língua, fica até quietinha de olho arregalado
✒ Consegue pegar tudo que está ao seu alcance
✒ Consegue colocar a chupeta na boca em 70% das vezes
✒ Grita de alegria
✒ Grita para testar a voz
✒ Sorri o tempo todo
✒ Já vomitou na minha cara e na cara do pai dela (a probabilidade é grande porque passamos boa parte do tempo colados no rosto dela)
Fala que me ama e coloca a louça na máquina sozinha



3 comentários:

  1. ✒ Fala que me ama e coloca a louça na máquina sozinha, A FILHA PERFEITA!
    Thomas

    ResponderExcluir
  2. Yara, passa rápido mesmo e nós ficamos na constante luta de "cresce logo para eu ouvir tua voz, para te ouvir dizendo que me ama, para eu saber como vai ser o teu gênio, tua personalidade" contra o "áááhhh como está voando esse maldito tempo..." ou "puxa, mas já foram 5 meses?????" realmente, parece que foi ontem.

    A minha está com 16 meses, eu faço um monte de absurdos para fingir que ela é bebê ainda - embora ela teime em me contradizer...

    Vamos curtir tudo, todos os momentos, todos os sons, os gestos, os jeitos... pq passa. E o melhor é que é infinito, a cada novo dia, novas conquistas!

    Amooo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O melhor é não medir o tempo então né...aproveita porque um dia ela vai estar enorme e vai falar: mamãe to indo morar em .............. (tal país), vai casar e em menos de 1 ano já terá o bebê dela, e aí vc vai visitar e vai ficar lembrando de quando ela era bebê e ainda suportava sua cara feia...hahahahhahahahahahahahahahahhaha

    ResponderExcluir