sábado, 17 de novembro de 2012

CONTEÚDO DE MÍDIA SOCIAL É CU DE BÊBADO?

Começo já me desculpando pelo título do post. E dizendo que perdi mais 1kg!

Ontem tive que deixar um recado no meu perfil de facebook sobre postar ou compartilhar fotos da minha filha. Foi assim, ó: "Amigos e familiares queridos, fico feliz que gostem das fotos pessoais dos meus álbuns, mas por favor, antes de compartilhar qualquer foto, peçam minha autorização. Como moro longe, as mídias sociais me ajudam a manter a conexão, mas SOMENTE EU posso publicar fotos da MINHA filha. Obrigada." Seguida pela: "Explico: aqui MEUS amigos podem ver as fotos. Quando você compartilha, SEUS amigos podem ver. Nem sempre seus amigos são os meus."

Daí que depois disso eu fiquei me sentindo mal. Tão mal que dormi mal, comi mal e agora tô assando um bolinho delícia pra me consolar. Mas hoje é sábado e eu posso (perdi mais 1 kg!), tá? 
É que eu sou muito bunda mole, meu! Ou como diria uma amiga do Nepal, sou uma "soft boiled egg". Já fui mais reclamona e briguenta, mas hoje em dia, sou uma bolota de pelúcia branca, uma verdadeira pushover
Me senti mal porque sei que as pessoas que compartilharam ou salvaram e publicaram as fotos da minha filha o fizeram porque ela é linda e gostam dela. Mas eu não acho certo! Enquanto ela não puder responder e fazer as próprias escolhas, eu faço por ela e é assim que eu penso.

Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas pra descontrair um pouco eu informo: Perdi mais 1kg!

Nesse mundo digital fica difícil traçar o que é permitido e o que não é, mas me parece ter virado um festival da falta de noção. 

Claro que vai ter um espírito de porco que vai dizer/pensar: "se não quer que isso aconteça, não faça parte de mídias sociais!". Aí vou ser bem dramática e dizer que essa é a mesma linha de pensamento daquele que diz que a mocinha de saia curta pediu pra ser estuprada. Exagerei, né, mas é tipo isso mesmo. Não me importo que as pessoas vejam as fotos, até porque publico uma foto a cada um milhão que tiro dela, mas me incomoda ver tanta gente compartilhando. Imagine que sou convidada na sua casa e na saída vou levando seus bibelôs, porque afinal de contas, se você me deixou entrar é porque não se importa com que eu pegue umas coisinhas suas, né?

Ah, eu falei que perdi mais 1kg? Então, eu perdi!

Como diria Seu Orlando: "Esse mundo está perdido..."


PS: As avós são café com leite, hein! Para elas, quase tudo é liberado!

9 comentários:

  1. Confesso que tenho usado e abusado dos "filtros do facebook", uns podem ver isso, outros podem ver aquilo, são poucos os que podem ver tudo, facebook é meu e eu faço como eu quero! kkkkk

    As fotos da familia são liberadas pros bons amigos e dos parentes, as únicas que tem acesso liberado são, uma tia e uns primos que super respeitam essa coisa de não compartilhar minhas fotos e minha mãe, mas isso é porque ela NÂO sabe usar o maldito botãozinho "share", aposto que se soubesse estaria me infernizando e infernizando a vida de todo mundo espalhando as fotos do neto, como ela faz com aquelas que ela manda imprimir e carrega pra todo lado.

    Já duas tias que botam tudo na roda, eu BLOQUIEI, bloquiei na caruda e ainda falei "cansei de ver foto nossa pipocando!", é, eu sigo tendo um coração peludo, como dizia uma conhecida minha kkkkkkk

    Beijocas e olha, espero não achar esse kilo que vc perdeu, porqeu nessa friaca a coisa tá feia, como mais doque ando e ai é um perigo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, eu queria ser mais caruda igual a vc! Mas eu sofro depois! hahhaha!

      Excluir
  2. As pessoas tratam a internet como terra sem lei, e isso enche...já arrumei briga porque dei minha opinião na MINHA time line e as pessoas comentam, ok, concordam, discordam, ok, mas se quer apelar, faça isso cara a cara, é muito fácil ser bocudo e fodão pela internet, no face to face é outra história, por isso bloqueei minha time line, lá eu coloco o que EU acho interessante, o que EU quero compartilhar com as pessoas (amigos), e não abro espaço pra me entupirem de coisas que as pessoas acham interessante mas que muitas vezes eu não acho ou não penso da mesma maneira, por isso quando vejo coisas que considero legais e interessantes mando inbox pras pessoas específicas...INBOX é o que há, e bloqueia os sem noção, cria um album só pras pessoas que vc sabe que não vão sair compartilhando nada ou então inbox e não publica mais nada, that's the way it is, infelizmente! bjooo

    ResponderExcluir
  3. Eu vi q teve gente no post te aconselhando sobre os blocks de privacidade do facebook, e o jeito é esse mesmo, pq o pessoal não tem noção mesmo.

    E as vezes não é questão de noção, é pq tem mta gente q não sabe mesmo mexer em facebook, não sabe usar da ferramenta... enfim. Outra coisa q vc deve ter cuidado (e não sei se já foi o caso), mas eu acho muito errado... por exemplo, eu te visitar, EU tirar fotos da sua filha e postar no meu fb "fui visitar a yara e a kata" e postar a foto... cai na mesma coisa, a filha é sua, eu não tenho direito de postar fotos dela.

    Lá nos EUA eu conhecia uma mina q tb era nanny, ela vivia postando foto no fb das crianças q ela cuidava... eu achava isso péssimo. Aliás, até hj ela posta, os pais aparentemente não se importam, mas eles provavelmente não sabem os perigos q ela está expondo as crianças deles.

    Indi, já me aconteceu isso tb, de brigarem comigo por expressar a minha opinião na minha própria timeline... hahahahaha
    o problema é q midias sociais são para todo mundo, mas nem todo mundo sabe usar, ou sabe da etiqueta... é dificil hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso aquele filtro de amigos. Tudo q publico somente meus amigos podem ver. Mas aí se algum amigo coloca alguma coisa na timeline dele, os amigos dele vao ver...esse q é o negócio...A coisa é q sao alguns dos meus amigos q compartilharam...preciso rever minhas amizades! ahahaha

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Yara, atualmente o que eu tô achando de mais chato no FB são as atualizações das pessoas, postando tudo o que estão pensando (coisas quase nunca interessantes, ou coisas que só elas mesmas entendem rs) e fazendo chck-in de todosssssss os lugares onde pisam!!! Arghhhh que insuportável essa falta de noção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah! eu sempre faço um limpa pra nao receber mais essas notícias "urgentes" das pessoas..ehehehhe, além das mensagens de auto ajuda e desenhos simpáticos desejando "bom dia, faces"

      Excluir